terça-feira, 4 de março de 2008

Para animar os poetas

Todos sabem o que é uma trova, não? para os que não sabem, trova é um poema de uma estrofe com quatro versos onde o primeiro rima com o terceiro e o segundo com o quarto.

Proponho a todos os interessados poetas e romancistas, um jogo, que funciona da seguinte forma, eu vou postar uma trova e o primeiro a postar comentario deverá usar o meu último verso como o primeiro de uma nova trova.

Bem simples não? Vamos lá


De dar brilho à noite escura,
Eram seus olhos devassos.
Que me olhando com docura,
Me enchiam de embaraço.

9 comentários:

Henrique Monteiro disse...

Me enchiam em embaraço
Olhando de suas faces tortas.
Não queria um abraço
Muito menos de derrota.




----
Pesquise no google, tutoriais "Como colocar Fav-icon" no blog.
Eu não tenho mais o tutorial que usei para colocar o ícone no meu blog, mas tu consegue achar facil fácil.

Abraço.

O rapaz dos quadrinhos disse...

aushausashasusuha
borigado por seu comentario, um toa infame.

sou estudante de spicologia, e diferente da maioria dos outros e assim como vc, tambem sei o que é um psicanalista (que nao e o mesmo de psicologo ou psicoterapeuta).
EU TAMBEM ACHO OS PSICANALISTAS DOIDOS!!!


hehehehe

www.meusquadrinhos.blogpsot.com
volt sempre

lélhens disse...

ia mais uma vez me rasgar em elogios aqui mas fica complicado agora que o painel de comentários está seleto.

não sei rimar.

então me abstenho.

putamaldade achar que todo mundo tem seus dons do infinitivo. humpf.

Garbo disse...

Para manter o ritimo.

Muito menos de derrota,
O proximo post vai falar.
Vai contar uma lorota,
Pra tentar não postar.

Pajeú disse...

oba! agora eu sei o que é trova. blog também é cultura!!!!!!!!!!!!!

Flávia Lago disse...

Quero sentimento verdadeiro
Não olhares obcenos
Pois o amor é verdadeiro
Já o sexo é efêmero.


Ih...tarefa dicficil essa, amigo.
Taí, fiz a minha parte!
Faço letras , mas compor não é meu forte, de qualquer modo...eu tentei ;T
bjs

lélhens disse...

me recuso a fazer rima com sexo. putabaixaria.

mas senta aqui que eu conto o segredo
conto do medo que eu guardo em telúrio
faz tempo que guardo e garanto enredo
que tange o friável do bobo do medo
que nem medo é, já virou cautela
por causa do tempo que nunca me espera

precisa ser menor, né?

lélhens disse...

"Já o sexo é efêmero"
é coisa de despudorado.
a reputação dum escriba
não deve ser posta de lado.

e tenho dito.

=}

Henrique Felippe disse...

Não sabia o que era trova... desconhecia plenamente... Vou tentar contribuir, depois posto aqui...

Obrigado pelo elogio no tópico da comunidade... o biscoito globo é um ícone carioca né... show de bola mesmo...

abraços e boa noite,
Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/