sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sorte

Outro dia ouvi de um amigo uma frase interessante:

"Ontem o mundo era lindo, tinha dezessete anos e belos peitos.
Hoje o mundo é feio, tá de pau duro e quer comer meu cú."

Esse desabafo me lembrou daqueles dias maravilhosos onde o mundo me oferta todo seu poder e riqueza. Todas as minhas decisões são acertadas, o dia está ensolarado, acho dinheiro no bolso de um casaco velho, minha vizinha gostosa me dá mole no corredor. Enfim, tudo que pode dar certo acontece, de forma quase espiritual. O dia chega ao seu fim e me sinto um Deus sobre a terra, onde todos os mortais lá estão para me servir.

Existem também aqueles dias onde parece que Deus me esqueceu e com certeza eu não deveria ter levantado da cama. O dia amanhece chuvoso e frio em pelo verão carioca, meu fusca velho não pega, corro atrasado e perco o ônibus, quando consigo entrar ele quebra. Depois vem o engarrafamento, o chefe puto, a hora extra, o ônibus de novo, o engarrafamento, a rua tá enchendo por causa do temporal, a gostosa me xinga, achando que eu estava olhando pra sua bunda (e tava mesmo). Enfim, nestes dias o diabo tomou conta e quando deito na cama, quero morrer.

Por isso quando ouvi a frase acima ela pareceu se encaixar com perfeição na análise das variáveis da existência humana, comumente chamada de sorte ou falta dela.

Algumas vezes a poesia e a sabedoria se encontram no fundo de uma garrafa de cachaça, e o único meio de chegar a elas é sorvendo todo o liquido que se encontra entre nós.

6 comentários:

Anônimo disse...

Iuu!!

Começando agooora née??

Gosteeei mtoo dos seus textoos!

=]

poderiaa melhorar seu template!!!

fazer seu blog chamar + atenção...

sei láa....

beeeeijO

passa no meuu !!

http://www.maytta.blogspot.com/

Anônimo disse...

é complicado explicar assim....


me add no msn

layka_maytta222@hotmail.com


ou se confiar (o ki acho ki vc não confiaria) me passa teu usuário e senha, ki faço pra vc!..
beijOO

Diogo Santos Personal disse...

Pois é camarada!
Rapadura é doce mas num é mole não...rsrsrs

Muito bom!!!!

Rafaela
http://praticasdacomunicacao.blogspot.com

Raoni disse...

Opa.
Esse amigo sou eu.

Raoni disse...

http://tufosesujeiras.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

Raoni disse...

Copia e cola esse post com seu link nos comentários do tufosesujeiras.