sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Estadunidenses x Gente

Estadunidesnses não são gente.

De forma alguma são gente como a gente, aquele povinho estranho que vive lá em cima, perto dos pacíficos e educados canadenses e dos latinos e animados mexicanos. Reparem nas tentativas deles de se mostrarem diferentes ou e tentarem ser.

Os estadunidenses diferente do resto do mundo, não pensam em kilometros, metros e centímetros, usam milhas, jardas, pés e polegadas. Descobrir a altura de alguém é quase impossível quando a resposta vem assim: “Seven five” Sete pés e cinco polegadas. Tá de sacanagem, né? Porra, mas que coisa ilógica, tinham que escolher a forma mais primitiva e complicada para medir?
E as grandes distâncias então, eu pergunto onde fica tal lugar e o cara responde – six hundred yards – Fudeu!! Nunca saberei qual a distância disso, é muito, é pouco? Quantos campos de futebol cabem? E se ele responde – 2 milles – aí melhora um pouco, tenho só que multiplicar por 0,6 de cabeça na hora, para poder ter alguma noção...

Outra coisa que você realmente terá dificuldade de entender se ouvir de um estadunidense é sobre a temperatura, pergunte quantos graus estão e o rosadinho te responde: 32º Fahrenheit - Você pensaria que está quentinho, mas está 0º Celsius! Porque qualquer coisa que ele te disser você diminui 32 e divide por 1,8 que é uma conta muito tranqüila de se fazer para saber a temperatura e terá o correspondente em Celcius. Desde 1724 o povinho de lá e o resto do mundo usavam esta medida de módulos enormes, mas em 1742, um carinha (que não era estadunidense, claro) criou o grau Celsius, bem mais lógico, que dizia que a água congelava a zero graus e fervia a 100, e não 32 e 212. Desde lá os pitizentos estadunidenses continuam usando o Fahrenheit sabe-se lá porque.

Sobre o avião, os estadunidenses, claro, acreditam que diferente, do resto do mundo, foram os irmãos Wright os criadores do avião, mas alguém deveria avisá-los que a catapulta foi uma invenção romana e não estadunidense, e que avião é algo que voa com propulsão própria, como Santos Dumont fez.

Os esportes também são uma fartura de coisas que só eles gostam, algumas são realmente boas e eles conseguem exportar, outras não...
Só la tem, Futebol americano, que copiaram do rúgbi e mudaram um pouquinho as regras. Por causa do nome que deram, eles chamam o verdadeiro futebol de soccer, mas só lá. Tem também o basebol que só eles entendem, a Nascar em que os carros ficam correndo em círculos em todas as pistas do circuito, tem também o Lacrosse que eles inventaram mas ninguém se interessou...

Alguns deles realmente acreditam que são a policia do mundo, e não os piratas do mundo, seu governo mete o bedelho em cada conflito em que possa se dar bem ou vender armas, arruma confusão com todo mundo, boicota aqueles que não seguem suas regras e obriga o resto do mundo a concordar, se dizem os defensores da democracia, mas só onde interessa, nem a china nem a áfrica precisam de democracia...

Por isso afirmo que eles não querem ser ou não são gente, e se você, leitor, possuir alguma prova de que eles não são gente, me mande que eu anexo ao texto.

PS: Eles também acham que são os unicos no continente americano.

5 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia estou menos tolerante com as coisas da Grincolandia. Ainda me rendo a musica que é de boa qualidade, que tem origem africana como a nossa e só.

Lucas Conrado disse...

Bem, eu gosto de futebol americano, e por isso sei que uma jarda valem 9,14 cm (ganhei um sorvete por causa disso).
Mas, apesar de gostar do esporte, não entendo o nome, afinal, a bola fica praticamente todo o jogo na mão dos caras...

Realmente, os ianques são um povo muito estranho! Tbm não consigo entender porque eles medem tudo diferente do mundo inteiro! Isso sem contar com medidas que não existem em outros lugares do mundo, tipo o tal do "ounce".
Eu fico indignado quando eles vão falar de crimes de guerra. Hei, será que se esqueceram de Hiroshima e Nagasaki? Como é que podem condenar a morte Saddam Hussein, que tbm não era nenhum santo?
Como disse a Nana, o que salva lá é a música e complemento com cinema e tv...
Tirando isso, detesto US and A

Leonardo Werneck disse...

Esse é um povo totalmente estranho, salvo pelo cinema.

Abraço

Beatriz Paz disse...

Muito bom!
Não vou dizer que sou totalmente contra o 'americanismo', mas em parte, eles são retardados mesmo.
E... ACABEI DE POSTAR!
Depois do seu comentário, decidi puxar inspiração de tudo, ja que estou numa crise de criatividade.

Nem sei se ficou muitoi legal esse ultimo post, vai la :)

Beijão :*
www.meunamoradoimaginario.blogspot.com

Beatriz Paz disse...

Estória sai 'diretão' da caxola mesmo rs. De vez enquando, até rola umas idéias de como ela pode terminar, mas nada concreto.

Não entendi sua idéia Oo

Beijoos :*