sábado, 7 de junho de 2008

Poesia pública

Hoje tenho uma proposta diferente para o blog, como minha criatividade anda se arrastando pelas escadas, proponho a interação dos leitores para participar ativamente da criação dos poemas.

Quem ler e se interessar, escreva nos comentários coisas que quer ver em um poema, ou trova, soneto, verso ou qualquer outra expressao poética...

Pode ser seu nome com o seu amor, ou um poema de ódio, ou uma tragédia, qualquer personagem e quaquer história. E a cada pedido o mais rápido possível postarei o poema abaixo.


Espero consegir...


Iti

O mundo diminui o espaço entre a gente.
A nano faz de cada átomo uma letra.
Em um palito de dente,
Escrevo toda a historia de Petra.

O´Ricci

O´Ricci Samba como um velho.
O velho escreve como um sábio.
Um sábio que não da conselho,
Resmunga, reclama e mete o bedelho.

Andreia Cristo

Em quentes noites desejo o corpo dela,
Para que sozinho não a sinta em meus umbrais.
Quero seu cheiro, ser o cão dessa cadela,
Quero tudo, só isso, e nada mais

Raoni

Ao que se pede e deseja aos tufos,
Sempre sabe que ouvem como surdos.
Com despreso cultura e besteiras,
Tento em vão entender suas sujeiras.

6 comentários:

iti disse...

escreve um poema para a tecnologia ...
seria massa

o'Ricci disse...

Eu não resisti ao apelo do espírito ranzinza!

Seu comentário foi circunstancial! Eu escrevi tentando passar a idéia de uma pessoa velha e rabugenta. Não necessariamente traduzir minha idéia.

Very fuckin nice catch, dude!

o'Ricci disse...

hehehehe... eu tento me inspirar no meu avô. Obviamente ele é rabugento o suficiente para não me ensinar absolutamente nada. Cheguei à conclusão que ser ranzinza só serve pra ganhar dinheiro. E funciona bem pra caralho - ainda mais em profissões argumentativas!

Alguns dos textos são tautológicos mesmo. Não visam nenhum fim específico, porque quando eu tentei fazer isso, foi um fiasco... escrever demonstrando a própria opinião, só mesmo através de metáforas tipo o The Devil Went Down, ou então sendo pago por um excelente jornal de direita. Porque os de esquerda são uns fodidos sem grana nem pra pagar uma impressão limpa. =p

Unknown disse...

Olha, falando sério, tá beleza hehehe! A descrição do O'Ricci em versos está perfeita.

Mas agora vai minha dica. Escrevamos um pouco sobre sexo!
Andamos muitos melancólicos (digo por mim) kkkk.

Raoni disse...

Se uma dama pede um poema sobre sexo, é isso que você deve oferecer!

lélhens disse...

quero encomendar um soneto sobre morenas árabes. dá pr ser?